domingo, 29 de novembro de 2015

TOC #52 da Weekly Shonen Sunday (2015)

TOC #52 DA WEEKLY SHONEN SUNDAY (2015)

Capa da Weekly Shonen Sunday #52: Sakura Miyawaki

Olá, pessoal do Fênix no Sekai. Aqui é o Diego Felipe e estou analisando mais uma TOC da Weekly Shonen Sunday.

Essa edição (cuja capa é representada por Sakura Miyawaki, cantora e integrante dos grupos de idols HTK48 e AKB48) será a última referente ao ano editorial de 2015. A próxima TOC será a primeira referente ao ano de 2016 (mas será lançada ainda em 2015). Isso é decorrente da organização editorial das revistas de mangás.

Recentemente a Sunday anunciou suas principais novidades para o início de 2016. Cheguei a fazer uma matéria sobre isso que pode ser conferida nesse link.

Sem mais delongas, vamos à TOC.


TOC #52 DA WEEKLY SHONEN SUNDAY

Sakura Miyawaki (Capa)
Be Blues! (Página Colorida Principal)
01. Meitantei Conan
02. Major 2nd
03. Akatsuki no Tyrant
04. Dagashi Kashi
05. Hayate no Gotoku!
Hatsukoi Zombie (Página Colorida, 23 pg.)
06. Magi
Nippen! (Sem Rank)
07. Denpa Kyoushi
08. Ane Log
09. Birdmen (Mangá Mensal, 31 pg.)
10. Tokiwa Kitareri!!
11. Kyoukai no Rinne
12. Tenshi to Act!!
13. Keijo!!!!!!!!
14. Joujuu Senjin!! Mushibugyo
Datte Oyama-kun ga Tsuyai (Capítulo Especial)
15. Charactimes Golden
16. Area D
17. And-Pair
18. Tutti! (Cancelado)

Ausentes: Nanoha Yougashi-ten no Ii Shigoto, Zettai Karen Children
Em hiato: Arata Kangatari (Sem previsão de retorno), Gin no Saji (Volta na TOC #05 de 2016).
Mensais: Ad Astra Per Aspera, Imawa to Kuni no Alice, Yugami-kun ni wa Tomodachi ga Inai


PRÉVIA DA TOC #01 DA WEEKLY SHONEN SUNDAY (2016)
Capa: Detective Conan
Página Colorida: Akatasuki no Tyrant (23 pg.)
Páginas Extras: Hatsukoi Zombie
Mangá Mensal: Ad Astra Per Aspera
- Capítulo Especial: Dameterasu-sama

TOP 10:

01. Meitantei Conan: #EternoPilar. Pela 25º vez no ano pega uma primeira posição. Isso não é nenhuma novidade... Mas é fascinante que um mangá com mais de 20 anos de publicação consiga se manter tão firme e forte como pilar de uma revista.



02. Major 2nd: A continuação de Major segue dando certo e fazendo sucesso na revista. Pode ser que mais pra frente, assim como Major, seja adaptada em anime (embora não preveja isso acontecendo tão cedo).


03. Akatsuki no Tyrant: O mangá novato de judô teve um bom primeiro ranking. Mas ainda é cedo pra dizer que está se firmando. Vai ser preciso esperar por mais tempo para ver a recepção influenciar em suas posições nas TOCs.


04. Dagashi Kashi: Falta pouco para a estreia de seu anime. E dessa data até a estreia provavelmente vão sair os teasers e trailers da adaptação pras telinhas. Enquanto não saem não dá pra conferir com maior atenção a qualidade da animação.


05. Hayate no Gotoku!: O autor Kenjiro Hata agora está lidando com duas obras na revista: Hayate e o mensal Ad Astra Per Aspera. Enquanto Hayate já é consagrado e firme na revista Ad Astra está sendo bem recepcionado e também deve ter muito chão pela frente.


06. Magi: Indo pra sua reta final. Não demorará muito para que o mangá, que fez um sucesso imenso na revista, seja encerrado. Enquanto isso seu spin-off, Sinbad no Bokuen, terá um anime que será lançado em abril de 2016.


07. Denpa Kyoushi: O mangá do professor otaku ruivo está estável e assim deve permanecer por um bom tempo. Há ainda a possibilidade de haver uma segunda temporada do anime devido à boa audiência (mas não significa que vai mesmo ganhar, é só uma possibilidade alta).


08. Ane Log: O gag mangá não ficava fora do bottom desde a TOC #47. Mas geralmente a obra fica no bottom, mesmo que aparentemente não esteja numa situação de grande risco (embora pareça estar com pouco fôlego).


09. Birdmen: O mangá mensal segue tendo um bom rendimento nas edições em que é publicado. O autor da obra é Yellow Tanabe, que já se consagrou antes na Shonen Sunday com o sucesso de seu mangá Kekkaishi.


10. Tokiwa Kitareri!!: É um novato promissor e que quase sempre é ranqueado no Top 10 das TOCs. Chegou até a ganhar um comercial animado do estúdio J.C. Staff (será que esse será o estúdio de um possível anime no futuro?)


MEIO DA TABELA:


11. Kyoukai no Rinne: O mangá da consagrada Rumiko Takahashi vai ganhar uma segunda temporada do anime, que foi bem de audiência. Maiores informações serão divulgadas em breve.


12. Tenshi to Act!!: O novato termina o ano como um mangá em situação estável e que fica a maior parte do tempo no Top 10 (mas que ficou de fora dessa vez). É possível que a Sunday esteja apostando num futuro anime pra esse mangá.


13. Keijo!!!!!!!!: Para Keijo!!!!!!!! (com oito pontos de exclamação) ficar no meio da tabela é rotina. É um mangá estável mas que não se destaca tanto assim. Mas seu rendimento é bom, tanto que nesse ano, por exemplo, só esteve no bottom na TOC #21



BOTTOM: 

14. Joujuu Senjin!! Mushibugyo: Depois de ter ficado fora do bottom o ano todo Mushibugyo aparece lá justamente na última TOC do ano editorial de 2015. Porém a obra continua segura (vale lembrar que ganhou página colorida na TOC #50).


15. Charactimes Golden: Não é tão incomum ver a obra no bottom. Mas o mangá, continuação do bem-sucedido Charactimes, por ora está em situação tranquila, tanto que vira e mexe aparece no Top 10.


16. Area D: Por sua temática pesada e seu público mais maduro costuma ficar com frequência nas posições mais baixas. Mas não corre nenhum risco de cancelamento.


17. And-Pair: Seu grande parceiro de bottom, Tutti!, já foi cancelado. O fim de And-Pair está muito próximo. Não tem mais salvação.


18. Tutti!: E morreu... Fim da linha pra esse novato que não emplacou e acabou indo pra vala do cancelamento. Melhor sorte ao autor no futuro.


Bem, pessoal, essa foi mais uma análise de TOC da Weekly Shonen Sunday. Até a próxima, pessoal. :)



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...