terça-feira, 5 de janeiro de 2016

TOC #06 da Weekly Shonen Magazine (2016)

Capa Física: Keyakizaka46

Olá para vocês, pessoal do Fênix no Sekai. Aqui é o Diego Felipe e estou analisando mais uma TOC da Weekly Shonen Magazine.



Antes de começar a análise imagino que muitos leiam as matérias mas ainda ficam com uma grande dúvida: o que vem a ser uma TOC? Bem, recentemente o Ivo lançou uma matéria explicando claramente o que é uma TOC. Você pode dar uma conferida para esclarecer algumas dúvidas clicando nesse link.

A capa física dessa edição ficou para o grupo de idols Keyakizaka46, grupo de idols irmão do grupo Nogizaka46. É a primeira vez que elas estampam a capa física de uma edição da Weekly Shonen Magazine.

Capa Digital: Daiya no Ace
Já a capa digital ficou por conta de Daiya no Ace Act II (a segunda parte do bem-sucedido mangá de beisebol Daiya no Ace), que também ganhou página colorida principal. Atualmente o anime da primeira parte da obra ainda está em exibição e a expectativa é que todo o mangá seja adaptado pras telinhas.

Outros mangás que ganharam páginas coloridas foram Domestic na Kanojo e o novato Muteki no Hito, que é de autoria de Kaitani Shinobu (também autor de Liar Game) e está em seu segundo capítulo. Vale lembrar que dois mangás não são ranqueados: Infection e Rupodama!. Rupodama! é um gag mangá que sempre fecha a revista. Já Infection passa a ser teoricamente ranqueado pelos ocidentais a partir do 8º capítulo.


TOC #06 DA WEEKLY SHONEN MAGAZINE

Keyakizaka46 (Capa)
Daiya no Ace Act II (Página Colorida Principal)
01. Yamada-kun to 7-nin no Majo
02. UQ Holder!
Infection (30 pg., 4º Capítulo)
03. Area no Kishi
04. Fairy Tail
Muteki no Hito (Página Colorida, 41 pg., 2º Capítulo)
05. Fuuka
06. Desert Eagle
07. Baby Steps
Domestic na Kanojo (Página Colorida)
08. Days
09. Real Account
10. Kindaichi Shounen no Jikenbo R
11. Ahiru no Sora
12. Hajime no Ippo
13. Nanatsu no Taizai
14. Tsurezure Children
15. Kamisama no Iutoori Ni
16. Enen no Shouboutai
17. AKB49〜Renai Kinshi Jourei
18. Acma:Game
Rupodama! (Não é ranqueado)
AUSENTE: Seitokai Yakuindomo


PRÉVIA DA TOC #07 DA WEEKLY SHONEN MAGAZINE:
CAPA: Rena Takeda
PÁGINA COLORIDA PRINCIPAL: Days (27 pg.)
PÁGINAS COLORIDAS: Baby Steps (24 pg.), Desert Eagle (30 pg.)

PRÉVIA DA TOC #08 DA WEEKLY SHONEN MAGAZINE:
- FIM: AKB49〜Renai Kinshi Jourei


Índice da TOC

TOP 10: 

01. Yamada-kun to 7-nin no Majo: Apesar do anime não ter feito o sucesso esperado o mangá continua com prestígio e estabilidade. As vendas das cópias de seus volumes e o apoio editorial ainda são suficientes para o mangá estar garantido na Shonen Magazine.

02. UQ Holder!: O volume 9 de UQ Holder! já alcançou 90 mil cópias vendidas e a previsão é de que venda no mínimo 120 mil cópias. Um número muito bom e que alimenta as chances da obra receber um anime mais pra frente.

03. Area no Kishi: Seu 49º volume está vendendo pouco mais que 80 mil cópias, um bom número para esse mangá experiente. Chegou a ganhar um anime em 2012 pela Shin-Ei Animation mas ele não foi bem-sucedido... O que não pesou negativamente na estabilidade da obra na Shonen Magazine, que continua assegurada.

04. Fairy Tail: Nesse mês vai estrear o anime de seu spin-off, Fairy Tail Zero. No entanto curiosamente ainda não vazaram maiores informações dessa obra. Vale lembrar que, apesar da queda das vendas Fairy Tail ainda é rentável para a editora Kodansha e querido pelos leitores.

05. Fuuka: Mangá ecchi de comédia romântica do experiente autor Kouji Seo (o mesmo de Kimi no Iru Machi e Suzuka). É publicado a quase dois anos e desde que estreou vem sendo bem recepcionado pelo público. Existe a possibilidade da obra ganhar uma adaptação em anime futuramente (embora muitos mangás da Shonen Magazine não ganhem).

Página Colorida: Daiya no Ace Act II

06. Desert Eagle: Uma boa posição do mangá nessa edição. Desert Eagle vai conseguindo ser bem recepcionado pelos leitores. Mas é preciso esperar os resultados de vendas de seu primeiro volume para saber o quanto o mangá pode render para a editora Kodansha e para o plantel.

07. Baby Steps: O mangá de tênis é um veterano da revista e tem uma grande importância para a revista. Ganhou duas temporadas em anime (é bem provável que não ganhe uma terceira) e já tem 37 volumes publicados.

08. Days: Bem, mais uma posição comum de Days, que é um dos mangás com melhores ranqueamentos da Shonen Magazine. E recentemente traduziram para o português o primeiro capítulo de Days. Você pode conferir nesse link.

09. Real Account: O mangá pode não vender muito mas suas vendas são o bastante para se manter na revista. Além do mais vale lembrar que o mangá era publicado inicialemente na Bessatsu Shonen Magazine mas foi transferido para a Weekly Shonen Magazine... É bem provável que os editores viram mais potencial para a obra na revista semanal.

10. Kindaichi Shounen no Jikenbo R: O mangá, continuação do clássico Kindaichi Shounen não ficava fora do bottom desde a TOC #50. Provavelmente suas posições baixas podem ser justificadas devido a um possível final de arco. Dessa vez voltou a pegar uma posição alta. Continua estável.

Página Colorida: Muteki no Hito

MEIO DA TABELA:

11. Ahiru no Sora: Recentemente conseguiu passar de 500 capítulos publicados e continua vendendo bem as cópias de seus volumes. Sem dúvida um dos melhores mangás de esporte da atualidade.

12. Hajime no Ippo: É o mangá mais antigo da Shonen Magazine, sendo publicado desde 1989 e tendo mais de mil capítulos lançados. Apesar de sua popularidade já não ser tão grande quanto antigamente o mangá continua tendo fôlego para se manter no plantel.

13. Nanatsu no Taizai: O mangá costuma pegar posições baixas nas TOCs mesmo sendo o que mais vende da revista. O anime de Nanatsu vai ganhar segunda temporada, que deve estrear no máximo até outubro.

Página Colorida: Domestic na Kanojo

BOTTOM:

14. Tsurezure Children: Gag mangá que tem quase um ano de publicação na Shonen Magazine (a obra foi transferida da Bessatsu Shonen Magazine). Apesar das recentes posições baixas continua em situação tranquila, ainda mais após o fim de Masukomi, outro gag mangá.

15. Kamisama no Iutoori Ni: O mangá tem uma alta variação de posições nas TOCs. Mas está em situação bastante segura. Para se ter uma ideia seu 15º volume já passou de 100 mil cópias vendidas, um feito muito bom, ainda mais para um mangá que não tem anime (mas que chegou a ganhar live-action ano passado).

16. Enen no Shouboutai: De longe a surpresa negativa dessa edição. Foi realmente uma posição muito baixa de um mangá promissor. Porém é cedo para se preocupar, pois pode ter sido apenas uma posição atípica. Vale lembrar que o também novato Desert Eagle passou pelo bottom duas vezes e está se estabilizando. Por ora está seguro.

17. AKB49〜Renai Kinshi Jourei: O mangá vai ser encerrado em mais dois capítulos após cinco anos de publicação. Apesar de não ter explodido conseguiu se manter estável durante muito tempo e vai fazer falta na revista. Vale ressaltar que vasou um spoiler que indica que o capítulo dessa edição foi de extrema importância para a reta final da obra.

18. Acma:Game: A obra é mais uma montanha-russa nas TOCs da Shonen Magazine e pega desde posições altíssimas a posições muito baixas. Mas continua seguro no plantel. Vale lembrar que na TOC #02/03 o mangá chegou até a pegar um primeiro lugar.



Bem, pessoal, essa foi mais uma análise de TOC da Weekly Shonen Magazine. Até a próxima pessoal. :)




0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...