sexta-feira, 22 de julho de 2016

(Comentando) Jojo no Kimyou na Bouken: Diamond wa Kudakenai - Episódio 16



Ressuscitando a coluna do limbo. Pois é, o último episódio de JoJo a aparecer aqui no Comentando foi o 9° e já estamos no 16°, muita água já rolou e eu deixei passar muita coisa, mas a culpa não é minha........mentira, é sim. Não há desculpas dessa vez, apenas um bloqueio criativo, que é uma jeito refinado de se referir a preguiça.

Mas em vez de deixar a coluna morrer simplesmente como era de se esperar, afinal, duvido que alguém acompanhasse ela a ponto de sentir falta mesmo, e depois de tanto tempo aposto que ninguém se lembra disso e cara acho que não vou fazer isso mais nã......quer dizer, não, vou fazer sim, nada de deixar morrer assim. Enfim, fiquem avisados dos spoiler sobre o episódio comentado, mas já faz uma semana que ele saiu, já tem até outro quase sendo exibido então....merda, fique de uma vez com o Comentando:

Começamos o episódio com Jotaro chamando Josuke para uma caçada.


O alvo da caçada parece ser um Ratata que foi atingido pelo Otoishi Akira(o usuário do Red Hot Chili Peper) usando o arco e flecha, ou seja, esse Ratata agora tem uma Stand e é possivelmente perigoso.

Depois disso temos uma surpresinha super agradável. Op nova. \o/



Amei. É tudo de bom. *3*


O lano de Jotaro para caçar o rato consiste em usar suas Stands para arremessar bolinhas de metal como se fossem balas.



O que ao meu ver parece ser o tipo de coisa que eles poderiam usar com mais frequência, principalmente o Jotaro cujo Star Platinum possui precisão cirúrgica e uma visão capaz de enxergar uma mosca em um quarto escuro. Josuke pode não ter uma Stand tão efetiva mas ainda assim também é capaz atirar as bolinhas com certa mira, apesar de se sentir pressionado pela responsabilidade.

Ao procurar pelo rato com Stand vemos que Jotaro, além de todas as habilidades já demonstradas durante a série, também tem habilidades de caçador, rastreando o rato com base em pegadas.

E claro, o nome do anime é As aventuras BIZARRAS  de JoJo, então não podia deixar de faltar...



O ratinho que fez a obra de arte acima com certeza é perigoso e Jotaro desconfia que ele já começou a atacar humanos ao ver uma fazenda próxima aparentemente abandonada. É legal ver o lado observador e inteligente do Jotaro, dá para ver que ele é competente até demais em tudo o que faz, mas mesmo assim ele é cauteloso o suficiente para não agir sozinho contra um inimigo com capacidades desconhecidas.

Entrando na casa, Josuke é o primeiro a fazer contato com o rato e aí....



Argh, eu não sei se adoro ou repudio isso. XD

Mesmo sofrendo com o nervosismo da pressão de ter que acertar de primeira, Josuke consegue acertar o rato, que mesmo atingido continua vivo tempo o suficiente para contra atacar com sua Stand.


Os efeitos sonoros durante a aparição da Stand do rato deram um tom bem macabro a essa cena.
Porém, Josuke consegue se defender do projétil atirado pela Stand do rato com uma panela, e após isso ele acaba morrendo pelo ferimento do primeiro tiro.


O problema resolvido ainda na metade do episódio? Acho que não.  Jotaro parece ter se encontrado com outro rato também com uma Stand, e diferente de Josuke, ele tentou pegar o projétil atirado pela Stand com as mãos.



Após ser curado por Crazy Diamond, Jotaro comfirma coma fundação Speedwagon que Akira Otoishi havia atingido mais um rato com o arco e flecha, não vou pensar muito na probabilidade dele ter acertado dois ratos seguidos na mesma região com um arco e flecha e dos dois desenvolverem Stands iguais que atiram projéteis venenosos que derretem suas vítimas....

Enfim, eles partem em busca do rato com mais demonstrações das capacidades de rastreamento de Jotaro, indo parar de volta no canal onde viviam os ratos. Lá Jotaro revela que tinha balas de rifle com ele para usar agora que o rato dificilmente chegaria perto o suficiente para ser atingido pela bola de metal novamente. Nessa cena também vemos Jotaro usando psicologia reversa para convencer Josuke a carregar as balas consigo.

Durante a perseguição, eles descobrem que o rato era muito mais perigoso do que aparentava.



Ser enganado e encurralado por um rato.....é, esse é o nível de dois Jojos juntos. XD Em defesa de nossos heróis essa rato se mostrou mais competente que a grande maioria dos vilões da séria até agora. 

Mas após Josike ser atingido somos agraciados com uma cena digna de fãgarmos.



Star Platinum! Za Worudo! Woooooowwwwwwwww, o Jotaro parou o tempo e é a primeira vez que ele pronuncia o Za Worudo para isso, como se não bastasse ainda temos o prazer de ver o uso rápido e inteligente desse poder, já que ele retira a região atingida pelo projétil antes do veneno se espalhar.

Após isso vemos o plano de  Jotaro, que consiste em subir o morro em direção a onde o rato sniper está escondido para chamar a atenção dele, identificando assim sua localização exata para que Josuke o acertasse com as balas de rifle, infelizmente Josuke parece se sentir muito pressionado e nervoso pela responsabilidade.



Mas claro, após Jotaro ser atingido e tendo a responsabilidade de sua vida naquela ação, Josuke consegue se acalmar e bolar uma estratégia para acertar o rato sniper que quase conseguiu fazer aquilo em que até o Dio falhou, que é matar Jotaro.



No final, obviamente Josuke consegue matar o rato e todos viveram felizes para semp....por um tempo. O episódio foi daqueles "fillers" de vilão episódico, mas parece ser nesses onde o autor demonstra sua melhor forma, assim como foi com o Ângelo no começo da série, esse ratinho protagonizou um dos melhores embates presentes até agora nas animações de Jojo, novamente uma batalha inteligente e com certo senso de perigo iminente bem feito, o tipo de coisa que faz você estremecer de empolgação enquanto assiste ao episódio.

Durante esse episódio também pudemos ver Jotaro tomando atitudes com relação a Josuke que demonstram certo tipo de preparação em vista para ele, um tipo de ensinamento de JoJo para JoJo.  Pode ser que Jotaro saiba de alguma coisa que não revelou nesse episódio, algo que irá necessitar de preparação por parte de Josuke. Para descobrir só vendo o restante da série.

Minha reação final ao episódio é....



Ah, só para constar, agora que o Kishibe Rohan já apareceu na série nos episódios anteriores, todos os personagens presentes naquela cena do primeiro episódio que eu citei ter alguns easter eggs já fizeram suas aparições na série. É só conferir a imagem abaixo e tentar reconhecer os personagens.



Então foi isso pessoal, até a próxima. o/

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...