quarta-feira, 3 de agosto de 2016

TOC #36 da Weekly Shonen Sunday (2016)

Capa: Be Blues!

Olá para vocês, leitores do Fênix no Sekai. Aqui é o Diego Felipe e trago até vocês mais uma análise de TOC da Weekly Shonen Sunday.

Para quem possui dúvidas sobre o que é uma TOC (Table of Contents) e como ela funciona sugiro lerem a matéria do Ivo sobre as TOCs, que pode ser conferida clicando nesse link.


TOC #36 DA WEEKLY SHONEN SUNDAY (2016):
Be Blues! (Capa, Página Colorida Principal)
01. Komi-san wa、Komyushou Desu。
02. Amano Megumi wa Suki Darake!
03. Aozakura - Bouei Daigakkou Monogatari
04. Maou-jou de Oyasumi
05. Hayate no Gotoku!
Hatsukoi Zombie (Página Colorida)
06. Souboutei Kowasubeshi
07. Tenshi to Akuto!!
08. Hiiragi-sama wa Jibun o Sagashite Iru。
09. Magi
10. Kyoukai no Rinne
11. Keijo!!!!!!!!
12. Oni wo Tadorite Ikuseisou
13. Nanoha Yougashi-ten no Ii Shigoto
14. Joujuu Senjin!! Mushibugyo
15. Denpa Kyoushi
Yugami-kun ni wa Tomodachi ga Inai (Mangá Mensal, 30 pg.)
16. Tokiwa Kitareri!!
17. Fureru to Kikoeru
18. Akatsuki no Tyrant
Sunday Hikagaku Kenkyujo (Nunca é Ranqueado)
- AUSENTES: Dagashi Kashi, Major 2nd, Detective Conan e Zettai Karen Children
- EM HIATO: Arata Kangatari e Gin no Saji


PRÉVIA DA TOC #37/38 DA WEEKLY SHONEN SUNDAY (2016):
- CAPA: Ikuta Erika & Mai Shiraishi
- PÁGINA COLORIDA PRINCIPAL: Amano Megumi wa Suki Darake!
- PÁGINA COLORIDA: Zettai Karen Children


PRÉVIA DA TOC #40 DA WEEKLY SHONEN SUNDAY (2016):
- PÁGINA COLORIDA: Birdmen



MANGÁS NÃO-RANQUEADOS / AUSENTES:

Be Blues!: O mangá de futebol segue em alta na revista após cinco anos de publicação. Nessa edição ganhou capa e páginas coloridas principais. A obra consegue ultrapassar a marca de 100 mil cópias em média vendidas por volume.
SITUAÇÃO: Seguro, sem riscos de cancelamento.

Hatsukoi Zombie: Mangá de comédia romântica ecchi novato que vem mantendo sua estabilidade e conseguindo aparentemente um rendimento suficiente para se manter na revista. A obra ganhou página colorida nessa edição para divulgação de seu mais novo volume. E (interessante...) é a página colorida menos apelativa até aqui.
SITUAÇÃO: Seguro, sem riscos de cancelamento.

Yugami-kun ni wa Tomodachi ga Inai: Mangá mensal publicado na Shonen Sunday. Com o fim de Imawa no Kuni no Alice e a pausa de Ad Astra Per Aspera, Yugami-kun e Birdmen são os únicos mangás da Sunday sendo publicados em periodicidade mensal. Falando em Birdmen, este deve ganhar página colorida em seu próximo capítulo (a ser publicado na edição #40).
SITUAÇÃO: Seguro, sem riscos de cancelamento.

Sunday Hikagaku Kenkyujo: Gag mangá que sempre fecha a revista. Por enquanto deve ficar em situação estável, isso é, se tiver uma boa recepção dos leitores por muito tempo.
SITUAÇÃO: Seguro, pelo menos a curto prazo.

Dagashi Kashi: Gag mangá popular que consegue vender entre 250 e 300 mil cópias por volume. Esse ótimo número de vendas deve-se ao anime que a obra recebeu, televisionado entre janeiro e abril. Nessa edição a obra ficou ausente, algo que raramente acontece.
SITUAÇÃO: Muito Seguro.

Major 2nd: O novato mais rentável da revista atualmente, com vendas em expansão e conseguindo já vender uma média de 300 mil cópias por volume em pouco mais de um ano de publicação. Esteve ausente nessa edição (as ausências de Major 2nd não são raras, o autor já é um grande veterano e está na ativa há décadas) mas deve retornar na próxima.
SITUAÇÃO: Muito Seguro.

Detective Conan: O grande pilar da história da revista, sem mais. Esteve ausente nessa edição mas deve retornar na próxima semana.
SITUAÇÃO: Intocável, sem previsão provável de encerramento.

Zettai Karen Children: Um veterano que ainda consegue vender acima da média da maioria dos novatos que passou ou passa pela Sunday recentemente. Está ausente nessa edição (haja ausente) mas voltará na próxima edição com uma página colorida, de quebra.
SITUAÇÃO: Seguro, sem riscos de cancelamento.

Arata Kangatari: O "rei do hiato" da revista. A obra raramente tem seus capítulos publicados. No entanto a obra não vai estar ameaçada se a autora lançar mais algum capítulo eventualmente.
SITUAÇÃO: Seguro, sem riscos de cancelamento (quando sair capítulo).

Gin no Saji: Um dos grandes pilares da revista atualmente, está em hiato. A autora, Hiromu Arakawa, atualmente está se dedicando a Arslan Senki, da Bessatsu Shonen Magazine. Quando retornar continuará com sua situação de prestígio.
SITUAÇÃO: Intocável, sem previsão provável de encerramento.



TOP 10:

01. Komi-san wa、Komyushou Desu。: A recepção do gag mangá vai se mostrando animadora mas resta saber se Komi-san conseguirá ter boas vendas em seu volume. O mangá, cujo one-shot estreou em uma compeetição na revista ano passado (parecida com a Gold Future Cup, da Weekly Shonen Jump), tem boas chances de fazer pelo menos um sucesso moderado mas ainda é cedo para saber se isso acontecerá mesmo.
SITUAÇÃO: Em busca de estabilização.

02. Amano Megumi wa Suki Darake!: Um dos principais achados da editora Shogakukan, o mangá ecchi vai conseguindo vender um pouco acima da média da maioria das obras do plantel. O potencial da obra agrada aos editores da Sunday, que provavelmente não vão perder a chance de expandir a popularidade da obra (embora nesse quesito Major 2nd seja prioridade).
SITUAÇÃO: Seguro, sem riscos de cancelamento.

03. Aozakura - Bouei Daigakkou Monogatari: Dos novatos que estrearam há apenas algumas edições atrás pode-se dizer que o que mais tem o apoio dos editores é Aozakura. Fica a expectativa de que a obra se firme na revista e consiga vender bem.
SITUAÇÃO: Em busca de estabilização.

04. Maou-jou de Oyasumi: Gag mangá que por enquanto parece ter começado com uma recepção no mínimo satisfatória. É outro que tem que torcer pra ver sua boa recepção se converter em boas vendas (ao menos pros padrões da revista).
SITUAÇÃO: Em busca de estabilização.

05. Hayate no Gotoku!: Com o fim de Hayate perto de começar fica a dúvida o autor Kenjiro Hata deve se dedicar por ora apenas ao mensal Ad Astra Per Aspera (atualmente em uma pausa planejada).
SITUAÇÃO: Seguro, sem riscos de cancelamento (será encerrado naturalmente).

Página Colorida: Be Blues!

06. Souboutei Kowasubeshi: Outra vez Kazuhiro Fujita (autor de obras de grande sucesso como  e Karakuri Circus) consegue emplacar um mangá na Shonen Sunday. A obra deve conseguir ultrapassar a marca de 100 mil cópias vendidas em seu primeiro volume em não muito tempo.
SITUAÇÃO: Seguro, sem riscos de cancelamento.

07. Tenshi to Akuto!!: Obra com vendas relativamente boas, Tenshi no Akuto!! vai se mantendo na revista. A obra já tem um ano e meio de tempo de publicação e por enquanto segue em situação estável. Não se sabe se estará garantido a longo prazo mas a curto prazo segue firme.
SITUAÇÃO: Seguro, sem riscos de cancelamento a curto prazo.

08. Hiiragi-sama wa Jibun o Sagashite Iru。: Pela ausência da obra no último Ranking Oricon presume-se que o mangá em duas semanas vendeu perto de 40 mil cópias por volume. Não chegam a ser vendas altas mas são boas para a estabilidade da obra, o que garante que Hiiragi-sama fique em situação segura.
SITUAÇÃO: Seguro, sem riscos de cancelamento.

09. Magi: Um dos pilares da revista (mesmo com a queda nas vendas dos volumes, que não veio a estagnar). Como já fora dito muitas vezes, a obra está em seu arco final e deve ser encerrada naturalmente. A autora pode demorar o tempo que precisar pra concluir o mangá.
SITUAÇÃO: Muito Seguro.

10. Kyoukai no Rinne: A obra da consagrada Rumiko Takahashi continua firme na revista mesmo com vendas modestas e segue com a segunda temporada de seu anime em exibição.
SITUAÇÃO: Seguro, sem riscos de cancelamento.

Página Colorida: Be Blues!


MEIO DE TABELA:

11. Keijo!!!!!!!!: Recentemente saiu um vídeo teaser anunciando a estreia do anime, que vai ser lançado em outubro. Para conferir o vídeo é só clicar nesse link. A propósito, essa é uma das (nem tão) poucas vezes que o mangá é ranqueado em uma posição que não é baixa.
SITUAÇÃO: Seguro, sem riscos de cancelamento.

12. Oni wo Tadorite Ikuseisou: Um dos novatos que estreou há apenas algumas edições, Oni wo Tadorite continua em sua busca por espaço na revista, mas só o tempo dirá se conseguirá se manter. Por enquanto teve uma boa recepção mas ainda é cedo para dizer se conseguirá se estabilizar.
SITUAÇÃO: Em busca de estabilização.

13. Nanoha Yougashi-ten no Ii Shigoto: Gag mangá que passou a variar bastante suas posições. A obra se encontra em situação estável na revista. Não vende muito aparentemente mas por ser um gag mangá isso não é tão impactante em sua situação quanto a sua recepção (que segue positiva).
SITUAÇÃO: Seguro, sem riscos de cancelamento.

Página Colorida: Hatsukoi Zombie


BOTTOM:

14. Joujuu Senjin!! Mushibugyo: Veterano que, embora tenha perdido espaço no plantel, ainda é mantido por conseguir atrair uma quantidade boa de leitores. Não deve ser cancelado.
SITUAÇÃO: Seguro, sem riscos de cancelamento.

15. Denpa Kyoushi: Mais uma vez o mangá de humor do professor otaku ruivo dá as caras em uma posição baixa. Mas nada de preocupações, afinal a obra continuará estável independente da posição a qual for alçada.
SITUAÇÃO: Seguro, sem riscos de cancelamento.

16. Tokiwa Kitareri!!: Obra que ultimamente não tem sido ranqueada em posições altas mas que continua com boas vendas para os padrões da Weekly Shonen Sunday. Tokiwa não corre riscos a julgar por seu desempenho.
SITUAÇÃO: Seguro, sem riscos de cancelamento.

17. Fureru to Kikoeru: Por enquanto não dá pra afirmar que Fureru está em risco grave pois apesar das vendas serem baixas a obra ainda tem um certo apoio editorial. Porém se a maioria dos novatos fizer sucesso e tiverem vendas maiores que Fureru, a obra pode ser cancelada.
SITUAÇÃO: Instável (Pode vir a ser cancelado).

18. Akatsuki no Tyrant: Não são pequenas as chances do mangá de judô acabar sendo cancelado, pelo contrário. O mangá teve uma boa recepção inicial mas não manteve-se estável e suas vendas de volumes não foram boas. A obra está ameaçada.
SITUAÇÃO: Instável (Pode vir a ser cancelado).


Bem, pessoal, assim termina mais uma análise de TOC da Weekly Shonen Sunday.
Até a próxima!




0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...