sexta-feira, 28 de julho de 2017

Toc #35 - Weekly Shonen Champion

(capa da versão digital da revista)

Para quem não são sabe o que são Toc's (Table of Contents) têm um post introdutória, feito por mim, que podem ver clicando aqui.

Toc Weekly Shonen Champion 35 (27/7/2017)
    Baki Dou (Paginas coloridas de abertura)
  1. Yowamushi Pedal
  2. BEASTARS
  3. Shutsujin Mushi Fushou Chosokabe (Páginas coloridas e novo manga por Morita Masafumi)
    JINBA (capitulo 2)
  4. Berlin wa Kane
  5. Shuujin Riku (Página colorida)
  6. Atsumare! Fushigi Kenkyuubu
  7. Rokudou no Onnatachi
  8. Maido! Uruyasu Tekkin Kazoku
  9. Samejima, Saigo no Juugonichi
  10. Harigane Service
  11. Kyuuketsuki Sugu Shinu
  12. Mairishimashita! Iruma-kun
  13. Gmen
  14. Onsoku Noro Noro (One-shot por Kouichi Fuyuki)
  15. Nekogami Jarashi!
  16. Shonen Racquet
  17. AI no Idenshi
  18. Saue and Rap ~Freestyle~
  19. Utsurou Kimi to
  20. Furutto on Thursday

Começando pelos não rankeados, temos Baki-dou que recebeu as paginas coloridas de abertura (mais a capa da versão digital). Era de esperar, esta propaganda que estão a dar ao manga, tendo em conta que o anime provavelmente irá estrear nesta próxima temporada de Outono.
Shutsujin Mushi Fushou Chosokabe é o segundo manga a estrear nesta leva, ao que parece é de um autor novato, vamos ver no que dá.
Jinba ainda não é para considerar, tendo em conta que só a partir do capitulo 8 é que se começam a contabilizar os mangas na Toc (pelo meto ocidental).
Shuujin Riku foi o outro que recebeu pagina colorida nesta edição. Mesmo que o manga seja maior parte das vezes colocado no meio da tabela, ainda recebe bastantes paginas coloridas o que mostra que a revista ainda têm certa consideração pelo manga (não fosse ele um dos que mais vende).

Paginas coloridas Shutsujin Mushi Fushou Chosokabe

Em primeiro lugar está o eterno pilar da Champion, Yowamushi Pedal, neste momento mais do que merecido o destaque tendo em conta o anime que está marcado para o Inverno de 2018.
Em segundo ficou Beastars, que como falei na semana passada é de momento um dos mangas que mais vende na revista, e é constantemente colocados em posições elevadas, mostrando que a revista acredita no potencial do manga.
Em terceiro ficou Berlin wa Kane, que é um dos mangas que ainda não compreendia a situação. Não parece vender tanto assim, e também não parece que seja assim tão popular, mas mesmo assim nas ultimas duas edições têm recebido classificações bem altas, o único motivo que vejo para justificar isso é novo volume que vai sair há venda dia 8 de Agosto, querendo assim dar certo destaque ao manga por isso.
Em quarto está, Atsumare! Fushigi Kenkyuubu que mesmo sendo um manga bem recente já é dos que mais vende, sendo assim o mais provável é que a revista tendo em conta todo o potencial que têm dê bastante destaque ao manga. E fechando o top 5 está Rokudou no Onnatachi que é outro dos mangas que mais têm potencial dentro da revista, e que portanto deverá continuar a receber bastantes posições elevadas.

Baki-dou paginas coloridas

Maido! Uruyasu Tekkin Kazoku ficou em sexto, lugar onde normalmente costuma estar.
Em sétimo ficou Samejima, Saigo no Juugonichi, que costuma ficar nesta parte superior da Toc o manga é um dos que mais vende na revista e também é popular, só que parece que têm perdido certo espaço para os alguns dos mangas mais recentes da revista.
Em oitavo ficou Harigane Service que é um dos mangas que mais têm potencial atualmente (e por isso recebe até que bastantes paginas coloridas) só que desta vez ficou numa posição um pouco abaixo do normal, mas semana que vêm deve dar um up de novo.
Em nono ficou Kyuuketsuki Sugu Shinu que tal como Gmen, que ficou em 11º, costumam ficar no meio da tabela/parte inferior da tabela.
Mairishimashita! Iruma-kun ficou em décimo e deve ser por estas posições que deve rondar a partir de agora, depois de ter tido o seu primeiro volume há vendas, parece que a revista não têm tanto interesse em dar mais destaque do que o necessário ao manga.

Shuujin Riku pagina colorida

No bottom ficaram Nekogami Jarashi, Shonen Racquet, AI no IdenshiSaue and Rap ~Freestyle~ e Utsurou Kimi to, que pelo que notei são os que normalmente ficam no bottom, unicamente alternando entre si. Não sei o quanto isso os afeta em termos de cancelamentos, mas eventualmente iremos notar se os afeta ou não e de que forma.
Em ultimo ficou Furutto on Thursday, mas não o contabilizo porque é o típico manga que fecha propositadamente a revista.


0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...