quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Opinião Semanal de Mangas #2



Notas sobre a coluna:
  • Eu leio praticamente todos os mangas em espanhol, então tenham especial cuidado com possíveis spoilers caso leiam em português (e que esteja atrasada em relação há tradução espanhola, óbvio ).
  • Os critérios de avaliação dos mangas, terão tanto carácter parcial como imparcial (o jeito que prefiro usar, e que menos dá margem para reclamações sem sentido).
  • Os comentários em princípio serão de 1-2 parágrafos curtos, mas alguns podem ser maiores (ou até menores) do que isso, se eu achar necessário.
  • Nem todos os mangas serão comentados, havendo apenas comentários de capitulos que eu ache que tenho algo que possa comentar ou que me sinta há vontade para o fazer (não havendo assim garantia de algum manga ter comentários todas as semanas).
  • Como nem todos os mangas serão comentados irão ver pulos de posições ao longo do post, mas o top completo estará no final do post.
  • Os posts saem terça-feira.

7º – Yuragi-sou no Yuuna-san – capitulo 70
Capitulo ecchi/comedia padrão, foi engraçadito, mas não passou disso.


6º – Dekisokonai no Monster Trainer – capitulo 7
O conceito da historia já não é nada de especial, mas parece que este autor ao adaptar isto da Light novel ainda deixa as coisas piores. Neste capitulo temos um exemplo, tivemos a luta com o dragão, e mal esta acabou, passamos para um plano totalmente diferente (até pensei que tinham saltado alguma pagina), tem que dar uma transição entre os acontecimentos, se não fica estranho (em vários sentidos).

Mesmo assim o capitulo ainda foi o dos melhores até agora, foi uma boa batalha, dentro dos possíveis. Apesar de que a personalidade da Erinia ainda está bipolar demais, nem se trata de ser Tsundere ou não (que está correlacionado com o sentido amoroso) mas sim o problema é mais no conceito geral do personagem, ela precisava de um bom desenvolvimento (não só ela como todos os outros, até agora praticamente todos os personagens são do mais plano que há), talvez com a exclusão dela do plano de subjugação do dragão isso lhe dê algum tipo de desenvolvimento no futuro (se bem que não espero nada demais).


5º – Amano Megumi wa Suki Darake! – capitulo 20
Outro capitulo divertido na praia, mais um dia para o Manabu resistir as tentações carnais impostas pela Amano (sem ela saber), desta vez tendo de proteger a sua amigas dos “lobos famintos” da praia.


4º – Zannen Jokanbu Black General-san – capitulo 37
Capitulo bem engraçado, quando vi que o tema do capitulo ia ser o Natal já estava há espera que fosse bem engraçado, tendo em conta a General e o seu amor gigantesco pelo Braveman, era bem provável que saísse algo bem engraçado daqui, que foi o que aconteceu.

Pobre Braveman xD


3º – Witch Hunter – capitulos 143-145
Os capítulos serviram sobretudo para desenvolver o que o protagonista e a Edea sentem um pelo outro, eu não me importei tanto com isso, é bom ter um desenvolvimento dos dois (mesmo sendo um flashback) e esses sentimos obviamente ainda vão ter um papel fundamental mais para a frente, mas, sem ser isso, não me parece que vão ter grande importância a grande prazo, para além disso eu shippo o protagonista com a outra heroína então isto não me convêm :v

PS: esta merda é tão lenta que já nem me lembro de metade dos acontecimentos :( tenho que reler tudo qualquer dia.
Nesta parte será que ela disse mesmo isto em voz alta, ou só para si mesma? se fosse em voz alta, será que podia ter sido isto que despoletou uma possível tragédia?


1º – The Promised Neverland – capitulo 50
Um capitulo um tanto pesado de Neverland, ao se saber um pouco mais do território dominado pelos demónios, que a maioria das fazendas são do tipo de produção em massa, só havendo 4 fazendas de carne de alta qualidade, sendo assim muito pouco provável mais alguém ter escapado.

Era muito provável que o autor iria jogar essa das fazendas de produção em massa, tendo em conta que é o mais lógico, se nos usamos a produção em massa nas nossas carnes era bem provável que os demónios fizessem o mesmo com os humanos. Vi que muita gente ficou chocada e o crl, fazendo toda uma analogia com o nosso caso, bom, para mim isso não passa de um bando de bullshit.


Agora algo que ainda me deixa com a pulga atras da orelha são aqueles dois demónios, ainda estou com um pé atrás com os dois, mesmo se tendo mostrado amigáveis nos últimos capítulos ainda sou incapaz de confiar neles a 100%.



Ranking Completo

Muito Bom------------------
1º – The Promised Neverland – capitulo 50
Bom--------------------------
2º – Tokyo Ghoul:re – capitulo 136
3º – Witch Hunter – capitulos 143-145
4º – Zannen Jokanbu Black General-san – capitulo 37
5º – Amano Megumi wa Suki Darake! – capitulo 20
Decente-----------------------
6º – Dekisokonai no Monster Trainer – capitulo 7
7º – Yuragi-sou no Yuuna-san – capitulo 70

Negrito - episódios comentados

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...