sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Toc #38 - Weekly Shonen Champion


Para quem não são sabe o que são Toc's (Table of Contents) têm um post introdutória, feito por mim, que podem ver clicando aqui.

Toc Weekly Shonen Champion 38 (17/8/2017)

    Otae-san wa Kyou mo Tabetai (Páginas coloridas de abertura e nova serie por Amayama Maya)
  1. Maido! Uruyasu Tekkin Kazoku
  2. Baki Dou (Página colorida)
  3. Yowamushi Pedal (Capa)
  4. BEASTARS
  5. Atsumare! Fushigi Kenkyuubu
  6. Rokudou no Onnatachi
  7. Shutsujin Mushi Fushou Chosokabe (capitulo 3)
  8. Bell and Ring wa Kane Yahoo!
  9. Shuujin Riku
  10. Harigane Service
  11. Samejima, Saigo no Juugonichi
  12. Kyuuketsuki Sugu Shinu
  13. Mairishimashita! Iruma-kun
  14. JINBA (capitulo 4)
  15. Gmen
  16. Saue and Rap ~Freestyle~
  17. AI no Idenshi
  18. Nekogami Jarashi!
  19. Shonen Racquet
  20. Utsurou Kimi to
  21. Furutto on Thursday
Prévia Weekly Shonen Champion 39 (24/8/2017)
Páginas coloridas - Maido! Uruyasu Tekkin Kazoku, Kyuketsuki Sugu Shinu.
Paginas extras - Otae-san wa Kyou mo Tabetai (34 pages)
Fim - AI no Idenshi
Ausente - Baki Dou.
One-shot - BEAST COMPLEX por Itagaki Paru.

Prévia Weekly Shonen Champion 40 (31/8/2017)
Capa e Páginas coloridas de abertura - Baki Dou

Pagina colorida de Otae-san wa Kyou mo Tabetai

Começando pelos mangas não rankeados, temos, a nova estreia Otae-san wa Kyou mo Tabetai, que é de um autor que já publicou um manga na revista, só que não parece ter corrido da melhor forma, tendo em conta que dito manga teve apenas 1 volume, remetendo assim a um possível fracasso. Tomara que não aconteça o mesmo com esta serie, e que consiga vingar desta vez.
Baki Dou continua a receber paginas coloridas, assim como um merecido destaque, tendo em conta o novo anime que irá estrear em breve. E isto não irá parar por aqui, daqui a duas edições o manga voltará a ganhar paginas coloridas de abertura junto com a capa da edição.
Shutsujin Mushi Fushou Chosokabe e JINBA como ainda tem menos de 8 capítulos ainda não são rankeados.

Em primeiro lugar nesta edição ficou, Maido! Uruyasu Tekkin Kazoku, que na ultima edição já expressei a minha insatisfação em relação ao excessivo destaque da serie na revista, e não irei repetir o mesmo discurso de novo, deixando só em claro que não acho que a serie mereça tanto destaque assim.
Em segundo ficou, Yowamushi Pedal (que por receber a capa, por si só, não invalida a sua classificação na Toc), o manga é o pilar supremo da revista (assim como One Piece na Jump) e dificilmente irá sair do Top 5, ainda mais agora que a quarta temporada irá começar no inicio de 2018.
Ocupando as restantes posições do Top 5 estão BEASTARSAtsumare! Fushigi KenkyuubuRokudou no Onnatachi que são 3 dos 5 mangas com mais potencial dentro da revista, e que irão continuar a rondar estas posições, possivelmente, enquanto demonstrarem potencial para crescer ainda mais.

Paginas coloridas de Otae-san wa Kyou mo Tabetai

Em sexto ficou Bell and Ring wa Kane Yahoo!, este é outro manga que não entendo qual o motivo de tanto destaque, neste momento até que faz sentido, tendo em conta que teve o seu novo volume publico dia 8 deste mês (podendo querer assim dar publicidade ao manga por causa disso), mas em outros momentos não vejo motivo para isso, a não ser que o manga seja absurdamente popular dentro da revista (o que não dá para saber ao certo). E por falar em novo volume, este vendeu em 6 dia de vendas, em media, menos de 2200 copias, sim, 2200 copias, ou seja, não apresentou qualquer tipo de aumento (relembrando que as vendas medias, da revista, rondam em torno das 4000~5000 copias (números tirados agora de cabeça, não estão certos, mas deve ser por volta disso)).
Shuujin Riku teve um ligeira melhora, esta edição, tendo ficado em 7º. O manga também teve há venda o seu novo volume, dia 8, que vendeu em 6 dias de vendas, umas estimadas 6548 copias (parecem-me valores inferiores aos que costumava ver, mas de qualquer forma continuam a ser dos melhores dentro da revista).
Em contrapartida Harigane Service e Samejima, Saigo no Juugonichi ficaram nesta edição, com posições ligeiramente mais baixas do que o costume, mas provavelmente devem rodar de novo para as posições mais superiores na próxima edição.
Kyuuketsuki Sugu Shinu continua nas suas posições mais do que habituais, meio da tabela/metade inferior, o que não presenta qualquer tipo de perigo, se bem que também não representa nada de muito bom.
Mairishimashita! Iruma-kun é um manga recente, que parece não ter sido tão bem recebido (pelo menos em termos de vendas) e que pelos vistos irá continuar a rondar estas posições, meio da tabela/metade inferior, até se saber como vão progredir as vendas nos próximos volumes.
Gmen é outro que mantém as mesma posições de sempre, na parte inferior da tabela, por vezes abrindo o bottom, não me parece que corra riscos de ser cancelado a curto prazo, já que parece que há mangas em piores situações, mas a longo prazo já não tenho tantas certezas.

Pagina colorida de Baki dou

E o bottom é ocupados pelos nossos 4 membros habituais Saue and Rap ~Freestyle~, AI no Idenshi, Shonen Racquet e Utsurou Kimi to, mais Nekogami Jarashi! que parece saltar entre o bottom e o meio da tabela. 
Dando destaque a AI no Idenshi por dois motivos, primeiro, o seu novo volume saiu há vendas (dia 8, como todos os outros da revista, neste mês) e como têm sido habito, vendeu menos 2200 copias. Em segundo, o manga irá ser finalizado na próxima edição, remetendo assim a um possível cancelamento, tendo em conta as baixas posições e as vendas baixas, pondo em causa, que, o que condiciona os cancelamentos na revista, são sim, as posições dentro da Toc e as vendas.
Shonen Racquet também teve há venda o seu novo volume, e em 6 dias de vendas, vendeu 2817 copias (em estimativa). Mesmo não sendo o que vende menos na revista, considero-o um dos que mais correm risco de cancelamento, junto com Saue and Rap ~Freestyle~ (não considero Utsurou Kimi to, porque ainda é muito recente, tendo estreado este ano, e não sei quais são as suas vendas).

Extra: Outro manga da Shonen Champion que teve o seu novo volume há venda, dia 8, foi Dokaben - Dream Tournament Hen que vendeu 9342 copias. O manga nunca aparece nas toc's, como se calhar notaram, e eu pressuponho que isso aconteça porque o manga é só publicado na versão física da revista, portanto não aparecendo nas Toc's que são tiradas (muito possivelmente) da versão digital.

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...