quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Top dos melhores animes da temporada de Verão 2017 Semana 5 (Anime Trending)



Para quem não sabe do que este top se trata eu dou um rápida explicação. Este top dos melhores animes da semana é um votação aberta onde qualquer pode votar num site de facebook chamado Anime Trending (vocês podem votar para este top aqui vou colocar este link em todos os post's para caso queiram votar). Eu trago este top aqui para o blog porque até é fácil de fazer, é divertido de ver e analisar, e dá para ter a noção de como está a popularidade dos animes pelo menos para os gringos (o site até é bastante grande).


Só para esclarecer, mesmo eles tendo alargado isto para um top 20 eu irei só comentar sobre o top 10 (eu gostava mais da tabela do Top 10 para baixo, era me mais pratica .-.)

Em primeiro ficou Classroom of the elite que sobe uma posição e alcança assim por primeira vez o primeiro lugar.

Em segundo ficou Fate/Apocrypha que desce uma posição e perde assim o ouro esta semana.

Em terceiro ficou Jigoku Shoujo: Yoi no Togi que sobe de novo 3 posições, conseguindo assim alcançar o Top 3. O anime tem subido no top desde há 3 semanas, ainda não vejo o anime, por isso não sei dizer se esse subida desenfreada tem um motivo ou não.

Em quarto ficou Gamers! ao aparecer por primeira vez no Top 10, tendo pulado 8 posições. Parece que o ultimo episódio agradou bastante os gringos, tinha visto, que ainda um boa quantidade de gente não tinha gostado do episódio, mas parece que a maioria gostou sim.

Em quinto ficou Koi to Uso que contrariamente ao que diz o gráfico, desceu 1 posição.

Em sexto ficou Tsurezure Children que reaparece de novo no top, depois de saltar 5 posições. As posições deste anime acredito que possam depender muito dos casais apresentados no episódio, como também pela comédia utilizada, então não me iria surpreender se ele voltasse a desaparecer do Top.

Em sétimo ficou Princess Principal, que mantém assim a sua posição, é outro anime que ainda estou para ver, por isso não posso comentar nada a respeito.

Em oitavo ficou Knight's & Magic que aparece por primeira vez no top, depois de saltar 5 posições. O anime tem-se mantido com uma qualidade bastante boa, então não me surpreende o aparecimento no Top 10, agora é ver se consegue se manter.

Em nono ficou Kakegurui que reaparece no Top 10, tendo em conta que na semana passada esteve ausente.

Em décimo ficou Made in Abyss que teve uma grande queda de 5 posições. Eu nunca entendi o que o anime tinha de tão espectacular para estar no Top 5 e então, tão pouco entendo o motivo da grande queda desta semana.


Animes que estava no Top 10 e já não estão:
Ballroom e Youkoso que tinha ficado em terceiro na semana passada, não apareceu nesta semana porque supostamente não ouve episódio (se bem que eu vi o episódio, então não entendo...).

Katsugeki/Touken Ranbu não se conseguiu salvar de novo esta semana, tendo descido 3 posições e ficado assim em 11º.

Aho Girl que vinha decaindo em qualidade (pelo menos para mim) também não se aguentou mais, descendo assim 3 posições ficando em 13º.

Nanamaru Sanbatsu que só teve um pequeno momento de fama, tendo descido esta semana 3 posições ficando assim em 12º.

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...